Festa de São João do Recife 2017 será um arraso!!!

A cidade de Recife receberá neste ano uma festa voltada aos artistas locais.

Serão mais de 40 arraias espalhados pela cidade com um bom forro pé de serra e várias quadrilhas entre muitas outras atrações.

Será homenageado Santanna, o Cantador e D. Glorinha do Coco. E vai realizar a quarta edição do concurso de decoração que já virou tradição junina no Recife.

Homenageados em 2017
Homenageados em 2017

Teremos ao todo 17 dias de festa, entre os dias 16 de junho a 02 de julho. O inicio acontecerá com a 12ª edição da Caminhada do Forró, que inicia na Rua da Moeda em direção à Praça do Arsenal, no Recife Antigo, arrastando uma multidão de forrozeiros. O fim do Ciclo se será com as festas nas dez ruas premiadas pelo Concurso “Eu amo minha rua”, no dia 02 de julho.

A partir do dia 17 de junho, o Sítio da Trindade, em Casa Amarela, se transforma num grande Arraial com Palhoção para apresentação das Quadrilhas Juninas e Sala de Reboco com o tradicional Forró Pé de Serra, acontecendo todos os dias até 26 de junho. Neste mesmo dia, acontece o 18º Baile dos Namorados em clima de forró e solidariedade, no Arcádia Paço Alfândega, no Bairro do Recife.

Outros Arraias

A Prefeitura do Recife promove ainda outros 13 Arraias de Bairro para a festa de São João do Recife: Santo Amaro, Dois Unidos, Campo Grande, Totó, Cordeiro, Jd. São Paulo, Várzea, UR-2, Lagoa do Araçá, Jordão Baixo, UR 5, Ibura de Baixo e Brasília Teimosa na Festa de São Pedro. Por eles passarão nomes consagrados na música regional como Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Genival Lacerda, Cristina Amaral, Antúlio Madureira, Maria Dapaz, Gennaro, Lia de Itamaracá, Alcymar Monteiro, Josildo Sá, Nando Cordel, Silvério Pessoa, Geraldinho Lins, Beto Hortis, Jorge de Altinho e, claro, os homenageados do ciclo, Santanna e D. Glorinha do Coco. Uma novidade esse ano é a apresentação do espetáculo “Sonho de Menino, Dominguinhos Tocador”, que será realizado pela Quadrilha Raio de Sol e o Quinteto Violado, no Sítio Trindade.

Para festejar o Padroeiro dos Pescadores, o Pátio de São Pedro, no Bairro de São José, terá quatro dias de festa começando com a “10ª Exposição Culinária Afro-Brasileira no Ciclo Junino”, no dia 27 de junho. Na véspera e dia de São Pedro (28 e 29) várias apresentações artísticas se apresentam no espaço e, encerrando a programação, no dia 30 de junho será realizada a Festa do Fogo, em homenagem ao Orixá Xangô.

E tem mais…

Além disso, a parceria com as comunidades que tradicionalmente fazem festas juninas também está garantida. Haverá apoio na infraestrutura e atrações para os seguintes Arraiais: Arraial do Bom Jesus, na Campina do Barreto; Arraial Cajueiro, em Cajueiro; Arraial da Cidadania, em Campo Grande; Arraial do Ouro e Arraial Deixa Falar, em Casa Amarela; Arraial Sempre Alerta, no Alto José do Pinho; Arraial Novo Detran, na Iputinga; Arraial Luar do Sertão, na Várzea; Arraial Flôr de Cheiro, no Ibura UR-02; Arraial de Todos da Mustardinha, Arraial Vila Tamandaré, em Areias, Arraial Chapéu de Palha, no Morro da Conceição, Arraial dos Forrogodeiros, no Sítio Cardoso e Arraial Forró Fácil, no Alto José Bonifácio.