Durante almoço nesta terça-feira, 25, a Net Serviços anunciou à imprensa sua chegada à cidade de Aracaju. A NET Aracajú passa a atuar na capital com sua marca, que antes era licenciada para outra operadora.

Para levar seus serviços a Aracaju, a Net investiu na construção de uma rede própria de fibra ótica de última geração. Segundo o gerente de operações da empresa em Sergipe, André Luiz Ragi, o objetivo do almoço foi apresentar formalmente para Aracaju a Net Serviços: qualidade digital, TV em HD, banda larga de alta velocidade, telefonia fixa e móvel.

“Dentre as conversas que tivemos com o secretário de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia de Sergipe, Saumíneo Nascimento, a Net está contribuindo inclusive para a melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado, porque os acessos de banda larga são fundamentais para a conta do IDH, e esse é um de nossos objetivos, de estarmos juntos com o governo sergipano e auxiliar no seu desenvolvimento, com geração de empregos”, afirmou Ragi. Segundo ele, atualmente a Net gerará mais de 3 mil empregos diretos e indiretos para Sergipe

Programação 2016

O São João do Recife é um dos mais movimentados de Pernambuco. Em 2016, o forró acontece de 16 de junho a 02 de julho com 41 festas e trazendo centenas de atrações.

A programação será dividida basicamente dois polos principais: o Sítio da Trindade, no bairro de Casa Amarela, e o Pátio de São Pedro, no centro da cidade.

Há também a programação descentralizada, que ocorre nos bairros e leva animação a 11 locais.

Os artistas confirmados de 2016 são prioritariamente regionais, incluindo Santanna, Maciel Melo e Nando Cordel. Além dos shows, concurso de quadrilhas, barracas com comidas típicas e o espetáculo Sonho de menino, Dominguinhos Tocador – apresentado no Sítio da Trindade nos dias 19 e 23 de junho – prometem animar o público.

Como já é tradição no Recife, a festa junina terá homenageados. Esse ano Santanna, o Cantador, e Dona Glorinha do Coco foram os escolhidos.

Programação São João Recife 2016

A programação gratuita do São João de Recife inicia no próximo dia 16, a partir das 17h30, com a 12ª Caminhada do Forró.

A festa reúne dezenas de forrozeiros que se concentram na Rua da Moeda e, no melhor estilo de bloco de rua, a comemoração segue até a Praça do Arsenal da Marinha, tudo no Bairro do Recife, centro da cidade.

Confira a seguir todas as atrações do São João de Recife